Foi em 2007, durante uma confraternização de amigos no "Quiosque do Taréco Velho" (que fica ao lado do Raízes), surgiu a idéia de aumentar o espaço para as festas, pois o número de amigos estava aumentando e o Quiosque já estava ficando pequeno. Então, Paulo Nelson Simette, popular Nelsinho, resolveu ampliar seu espaço.

De início, a intenção era aumentar o espaço para realizar festas maiores, e o destino agraciou o modesto Gaiteiro Nelsinho com a concepção de um empreendimento moderno, rústico e ecologicamente correto, onde entrou para funcionar e queimar neurônios de construtores, engenheiros e amigos.

Portanto, contando com o apoio da família e amigos, começou a tornar realidade a idéia de construir um espaço agradável, diferente e original.
Assim, no dia 20 de setembro de 2008, após 7 meses do início da construção, no dia do gaúcho, inaugurou com um grande baile onde estiveram presentes aproximadamente 4.000 pessoas, para apreciar e fazer desta casa um novo conceito de diversão para toda a região.

Histórico